Notícias de Planaltina de Goiás - Prefeitura de Planaltina de Goiás interdita feira que atuava de forma ilegal

Por meio de uma investigação minuciosa Prefeitura de Planaltina de Goiás desarticulou uma feira que funcionava no município sem alvará e sem nenhum tipo de autorização dos órgãos competentes do município. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a investigação começou a partir do momento em que os próprios moradores, incomodados com a situação, começaram a denunciar tal prática.

Diante desta realidade, a Prefeitura tomou as devidas providências legais e interditou o espaço usado pelos feirantes. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a prática, além de desestimular os comerciantes que atuam dentro da lei, também servia para gerar prejuízo ao comércio local que atua pagando seus tributos de forma legal. Após a fiscalização da Prefeitura, só os feirantes que possuíam alvará e que estavam devidamente licenciados pelo município foram autorizados a permanecer vendendo os produtos.

“Agindo assim, estamos apoiando o comércio local e estimulando os comerciantes a agir dentro da lei. Isto é bom não só para eles próprios como também para o município”, disse o prefeito de Planaltina de Goiás, Dr. Davi.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, disse apoiar a decisão de Dr. Davi. Para Hildo, a economia local é importante para o desenvolvimento de município. “Esse tipo de comércio também movimenta a economia. Quando deixamos de arrecadar nesse segmento quem perde é a população que deixa de ter investimento em áreas fundamentais como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, enfatizou Hildo. 


Suporte Chat