Hildo do Candango parabeniza programa desenvolvido pela Prefeitura de Mimoso de Goiás à agricultura local

A Prefeitura de Mimoso de Goiás está empenhada em defender os direitos dos agricultores locais. Segundo informações coletadas nas redes sociais, o apoio ao desenvolvimento da agricultura local é uma das bandeiras da gestão do prefeito Nivaldo.

Exemplo disto foi a reunião ocorrida recentemente entre o prefeito e os superintendentes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Bernardo Sayão, e João Paulo Bispo, do Ministério da Pesca. Na pauta de discussão, estavam temas voltados à realidade dos agricultores e pescadores locais, como incentivos à produção e à capacitação dos agentes envolvidos nesse setor produtivo.

Para o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, que também apoia a agricultura como fonte de desenvolvimento econômico e social em sua gestão, ressaltou que no Brasil, a agricultura familiar representa 84% de todas as propriedades rurais do País e emprega pelo menos cinco milhões de famílias. Segundo Hildo, apoiar agricultura local é fundamental para que ela cresça, pois, como ele ressalta, a modalidade ocupa apenas 24,3% do total da área utilizada por estabelecimentos agropecuários.

“A agricultura familiar, no Brasil, é responsável pela maioria dos alimentos que chegam à mesa da população, como o leite, a mandioca e o feijão. A iniciativa da prefeitura de Mimoso de Goiás é de extrema importância nesta área”, afirma Hildo.


Suporte Chat