Prefeito Hildo do Candango viabiliza recursos e SAMU de Águas Lindas receberá mais uma viatura.

O Governo Federal entregou 340 ambulâncias que beneficiarão 19 estados. Os investimentos para melhorar e ampliar os serviços à população oferecidos pelo Samu192 foi de R$ 67,6 milhões. Atualmente, o Samu atende 76,9% da população brasileira, atuando em 3.052 municípios.

O Prefeito Hildo do Candango enalteceu a ação e vem em boa hora para reforçar o trabalho da equipe do SAMU- Águas Lindas de Goiás. “Temos grandes profissionais que compõe o nosso SAMU, que vem recebendo grandes elogios pelo serviço prestado, esta nova viatura vem reforçar o serviço”.

Esta ambulância veio através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Lucas Vergílio (SD) no valor de R$ 180 mil reais. “Estamos conseguindo muitos recursos através de emendas parlamentares, uma realidade no qual o município ficou anos sem acesso por ter impedimentos no CAUC. Os ajustes que fizemos aliados a austeridade que nós conduzimos as contas públicas, conseguimos limpar todos os impedimentos e ter acesso a importantes recursos que beneficiam diretamente nossa população”, disse o prefeito.

Segundo o coordenador do SAMU de Águas Lindas, Alan Kardec estão sendo tomadas todas providências e nos próximos dias esta viatura já estará disponível para a população do município.

O Serviço de Atendimento  Urgência e Emergência (SAMU) realizaram no ano de 2016, um total de 6.453 mil atendimentos.  Entre as solicitações feitas pelo telefone 192 estão: socorro (APH), Transferência Inter (Hospitalar, Transferência para Exames), Orientações, Óbitos e outros.


Suporte Chat