Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango melhorou assistência à saúde no munícipio

Desde o ínicio de sua gestão, o prefeito Hildo do Candango se comprometeu a melhorar a saúde pública de Águas Lindas. No início de seu mandato, Hildo se deparou com um grande desafio, o de reativar os postos médicos que estavam fechados e melhorar a estrutura do Hospital Municipal Bom Jesus e da Políclina, que estava funcionado com apenas 5% de sua capacidade.

Além disso, os programas federais, estaduais e municipais, inclusive a Atenção Básica e Saúde da Família, estavam desativados. Com um trabalho sério e competente prefeito conseguiu colocar Águas Lindas no topo dos municípios com melhor desempenho na promoção e prevenção de saúde. Auxiliado por pessoas qualificadas e competentes, o prefeito tem mantido o seu propósito de fazer de Águas Lindas um município digno para se viver.

EQUIPES

O município conta hoje com equipes completas nos postos de saúde (UBS), com médicos em todas as Unidades, que foram reabertas e dotados de profissionais de saúde para atendimento à população. Construiu UBSs, equipou as unidades e capacitou os servidores.

Hildo trabalhou na reorganização e complementação das equipes das Unidades Básicas de Saúde, as quais se encontravam incompletas. Reorganização e reestruturação das estruturas físicas e imobiliárias onde em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população.

Reativou todos os programas que vão ao encontro da comunidade e conseguiu controlar o avanço do mosquito da dengue. Todas as Unidades de Saúde - contam com dentista, com atendimento e salas independentes.

Vale destacar que os investimentos públicos neste segmento beneficiam em muito a comunidade que dispõe de serviços especializados e gratuitos. Um exemplo disso é a vacinação contra a Pólio onde os trabalhos atingiram 100% das metas.

Entre os avanços constatados por esta Gestão Municipal estão: a atualização do Cadastro na DICON-Diretoria de Controle das Ações e Serviço de Saúde no site do FNS- Fundo Nacional de saúde, adesão/Implantação do Programa de Suplementação de Vitamina A para crianças a partir dos 6 meses, todas as crianças ate 59 meses de idade que residem em área de risco da deficiência, devem receber dose da vitamina nas unidades de Saúde.

PROGRAMAS

Houve ainda o esforço na consolidação da adesão do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, à PROVAB 2 aos Enfermeiro, atualização do SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, adesão do Plano Nacional da Juventude.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat