Notícia de Águas Lindas - Cadeiras de rodas serão entregues à população com necessidades especiais

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas realizará a entrega de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, próteses, órteses, entre outros materiais, para pessoas com deficiência.

A entrega é realizada, por meio do evento Movimento Pró-Acessibilidade, porém, devido a pandemia da Covid-19, as entregas ocorrem de forma diferenciada, para evitar aglomerações.

Até o momento mais de 115 pacientes estão sendo atendidos por meio do sistema de atenção domiciliar. Como também 657 pacientes recebem insumos como fraldas, alimentação enteral, leites especiais, entre outros. Na área da Educação Inclusiva são 800 alunos acompanhados, salas de aulas com recursos próprios para este público e transporte escolar também.

O trabalho realizado pela Secretaria de Saúde promove estes benefícios aos pacientes, trazendo-lhes maior qualidade de vida, e também contam com atendimento personalizado, através do departamento de atendimento à pessoa portadora de deficiência física e mental.

Este trabalho é feito de forma conjunta pela Secretaria Municipal de Saúde, que reúne a documentação necessária, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que auxilia na busca ativa de pacientes através das unidades CRAS, e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia que realiza o atendimento nas unidades e ainda fornece o transporte para a viagem para Goiânia, quando necessário.


Suporte Chat