Notícia de Águas Lindas - Lockdown: terá novos horários para funcionamento dos serviços e atividades comerciais

Novas Medidas para o lockdown

Na manhã desta sexta-feira (10/07), o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB e prefeito de Águas Lindas de Goiás-GO, Hildo do Candango, realizou reunião por meio de videoconferência com os prefeitos dos municípios pertencentes a AMAB.

Os prefeitos presentes foram: além do prefeito Hildo do Candango, que conduziu a reunião, a prefeita Edna Aparecida, de Luziânia (por meio de representante), prefeito Zé Diniz, de Abadiânia, prefeito Allysson Lima, de Alexânia, prefeito Alair Ribeiro, de Cocalzinho, prefeito Aleandro Caldato, de Santo Antônio do Descoberto, prefeito Pábio Mossró, de Valparaíso, e prefeito Claudienio, de Padre Bernardo.

A reunião foi realizada para avaliar as medidas adotadas no Decreto Municipal nº 2.242/2020, referente a suspensão de atividades e serviços dos comércios locais, por meio do sistema de segurança à saúde coletiva, lockdown, devido a pandemia do novo coronavírus.

Foi realizada uma avaliação técnica, mediante o aumento e oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento dos casos de Covid-19, e a ampliação dessa rede, possibilitou maior flexibilização nas ações destes municípios contra a pandemia. Portanto foi avaliado e decidido que os serviços essenciais e não essenciais terão novos horários para funcionamento.

 

Horários dos Serviços Essenciais

Os serviços essenciais funcionarão de segunda a sexta-feira, das 06h às 21h. Aos sábados até às 22h.

 

Horários dos Serviços Não Essenciais

Os serviços não essenciais funcionarão de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. Aos sábados até às 17h.

 

Serviços de produtos alimentícios terão melhor flexibilização

Todos os dias serviços alimentícios como: churrasquinhos, trailers, pit dogs e afins poderão funcionar até às 22h, com atendimento exclusivo em forma de delivery e/ou drive thru, sendo que o consumo de alimentos não pode ser feito no local.

 

Liminares concedidas para funcionamento de alguns comércios em especial

Durante a reunião foi informado aos presentes que a justiça concedeu liminar para Águas Lindas de Goiás, para funcionamento de distribuidora de bebidas e para Valparaíso, para mercados e padarias funcionarem aos domingos, e como a decisão é judicial deverá ser acatada.

 

Municípios adjacentes a Brasília adotarão as novas medidas

Os prefeitos confirmaram a decisão de implementarem as medidas nos municípios citados, inclusive a prefeita de Luziânia, através de chamada telefônica.

Assim foi acordado entre os prefeitos, que estas serão as medidas adotadas para realização do interrompimento das atividades comerciais de forma intermitente nos municípios (lockdown).


Suporte Chat