Notícia de Águas Lindas - Hildo do Candango recebeu em seu gabinete a SBB, que trouxe Bíblias Sagradas em braille para cidade

Na manhã desta quinta-feira (09/07) Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, recebeu em seu gabinete a senhora Rose Santos, analista de projetos, representando a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), e também demais representantes da instituição, que trouxeram Bíblias Sagradas em braille para cidade, por meio de um projeto social.

O projeto Acolher Pessoas com Deficiência Visual é um dos programas sociais da instituição SBB, que visa a promoção da inclusão social e oferecer apoio espiritual, como também promover a acessibilidade e introdução a alfabetização e a vida comunitária.

Este projeto social foi trago para cidade por meio de parceria entre a Diretoria de Bibliotecas da cidade, na responsabilidade do diretor Severino, que juntamente com os representantes da SBB possibilitarão a acessibilidade dos moradores com deficiência visual a exercitarem a leitura em braille.

Na ocasião, o prefeito Hildo do Candango agradeceu os presentes e também destacou a importância de implementar um curso de braile em Águas Lindas para população com deficiência visual.

Foram entregues à cidade trinta e oito volumes da Bíblia Sagrada em braile e as mesmas versões em formato áudio livro, para quem ainda não tem acessibilidade ao braile. Estes correspondem cada um a um livro da Bíblia Sagrada. Os mesmos serão expostos na Biblioteca Municipal Janete de Castro, no bairro Jardim Barragem II.

Para Hildo do Candango essa é uma conquista para cidade que poderá oferecer acessibilidade aos moradores com deficiência visual. Comentou também, “durante um período destes de pandemia, a fé em acreditar que esta crise vai passar é buscada, muitas vezes, na fé religiosa e cristã, e poder promover acessibilidade também para este público com as Bíblias Sagradas em braille é recompensador. Nossa biblioteca está de portas abertas para as pessoas com deficiência visual da nossa cidade e de toda região do Entorno, todos serão sempre muito bem vindos”.

Na reunião estavam presentesalém do prefeito Hildo do Candango, também o diretor de bibliotecas da cidade, Severino, e representantes religiosos, como o pastor Valdecy, além dos membros da Sociedade Bíblica do Brasil.

 

 


Suporte Chat