Notícia de Goiás – Governo de Goiás se esforça para atender pacientes com Covid-19

Desde o início da pandemia, o governador Ronaldo Caiado e os prefeitos dos municípios goianos adotaram diversas ações enérgicas e proativas pautadas em critérios científicos para frear a curva da disseminação da doença e assegurar a saúde de toda população goiana.

Nesta semana, Caiado afirmou que a estrutura do Governo de Goiás está toda voltada para prioritariamente atuar na atenção aos pacientes da Covid-19 e tem orientado a sociedade sobre o cumprimento das medidas de combate à pandemia.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), há 10.125 casos confirmados e 226 mortos por causa do vírus. Há ainda 35.368 suspeitos, demonstrando preocupação com cidades como Goiânia, Rio Verde e também com toda região do Entorno do Distrito Federal, onde se registraram as maiores incidências da doença.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou a preocupação com os municípios do Entorno do Distrito Federal.

“Os municípios do Entorno do Distrito Federal é uma das regiões goianas mais vulneráveis socialmente e tem nos causado grande preocupação devido a proximidade com a capital federal onde os índices de contaminação estão cada vez maiores. Como presidente da AMAB, tenho orientado toda população a redobrar os cuidados para diminuirmos a proliferação da doença na nossa região”, declarou.

Na ocasião o governador pediu às pessoas da região que só se dirijam para o Hospital de Campanha de Águas Lindas depois de diagnosticadas. Segundo ele, muitas pessoas ao sentirem qualquer sintoma já se dirigem para o Hospital de Campanha, o que é um erro, porque superlota o hospital com a procura de um atendimento que não é da alçada dele, porque lá não é hospital de pronto socorro.

Diante desse cenário, é importante destacar que o diagnóstico deve ser feito pelos organismos de saúde do município e o encaminhamento para o Hospital de Campanha ocorre por via desses organismos.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat