Notícia do Entorno – Governador de Goiás destaca atuação da gestão estadual para promover o desenvolvimento da região do Entorno do DF

O Entorno do Distrito Federal sempre foi marcado pela vulnerabilidade social e pelo esquecimento das autoridades. Era comum ouvir reclamações da população questionando a falta de estrutura na região. Esse assunto foi pauta do debate virtual que reuniu vários repórteres de política da região e de Brasília.

De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, essa realidade, no entanto, está prestes a mudar, graças às ações empreendidas pela gestão estadual para promover o desenvolvimento da região. “Vocês podem ter certeza absoluta de que vou entregar, ao final do meu mandato, um Entorno bem diferente do que recebi”, garantiu.

As iniciativas tomadas, até o momento, já revelam um desenho em curso que se sustenta no tripé de atendimento à saúde nas cidades de Águas Lindas; Luziânia, que ganhou 40 leitos recentemente; e Formosa, para onde estão previstos um hospital estadual e uma policlínica, a exemplo da que foi implantada em Posse, no Nordeste do Estado.

O trabalho do governador para combater as desigualdades regionais extrapola a área da saúde. Ele comentou, por exemplo, sobre o fim do turno da fome nas escolas do Entorno; a estruturação da Rotam na região, visando mais segurança para a população; investimentos em cursos profissionalizantes e na implantação de pólos industriais (uma área em Santo Antônio do Descoberto vai sediar um dos maiores complexos do gênero no Estado); além do direcionamento dos incentivos fiscais para as localidades que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social.

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango elogiou o empenho do governador Caiado em promover o desenvolvimento dos municípios do Entorno do Distrito Federal.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor da vulnerabilidade social dos municípios do Entorno. É elogiável ver o empenho do governador Caiado em promover o desenvolvimento da nossa região. É importante destacar a importância de unirmos forças em esferas (federal, estadual e municipal) e de todos os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para beneficiar a população, não somente nesse período de pandemia, mas após a superação da crise”, destacou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat