Notícia de Águas Lindas e Entorno – Hcamp começará atendimento nesta sexta-feira e beneficiará população do Entorno do Distrito Federal

O primeiro Hospital de Campanha montado pelo Governo Federal, será inaugurado nesta sexta-feira (5), ás 8h30 e contará com a presença do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, do presidente da República, Jair Bolsonaro e representantes do Ministério da Saúde.

A unidade será gerida pelo Governo de Goiás para combater a Covid-19. O hospital conta com 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade. 

“Hoje não temos uma demanda expressiva para atender em sua capacidade total. A população tem um sentimento de segurança, temos 269 casos em Águas Lindas, se estatisticamente falando, 5% desses casos precisassem de internação (sem hospital) não teríamos estrutura para atender nem em Águas Lindas e nem na região do Entorno”, disse Hildo do Candango.

Vale ressaltar que o Hospital de Campanha foi um pedido do prefeito Hildo do Candango ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que levou a solicitação ao Governo Federal como uma forma de amenizar a superlotação dos hospitais públicos do Estado decorrentes do novo coronavírus e assegurar a saúde da população do Entorno do Distrito Federal.

O funcionamento dessa unidade ajudará a desafogar a rede pública de saúde do Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, dos mais de 10 mil pacientes infectados na rede pública do Distrito Federal, 677 são moradores do Entorno. Desse total, 12 mortes foram registradas oficialmente pela pasta.

O novo hospital atenderá pacientes diagnosticados com Covid-19 de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntas, essas cidades têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat