Notícia de Águas Lindas e Entorno – Hospital de Campanha de Águas Lindas será inaugurado nesta sexta-feira

O primeiro Hospital de Campanha montado pelo Governo Federal, será inaugurado nesta sexta-feira (5), ás 8h30 e contará com a presença do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, do presidente da República, Jair Bolsonaro e representantes do Ministério da Saúde.

As obras do Hcamp tiveram início no dia 8 de abril. A estrutura que ficou pronta no 23 de abril, teve um conjunto de forças atrasaram a entrega. “A parte de obras terminou no prazo adequado, que era em torno de 15 a 20 dias. Depois entrou na situação de contratos, essa situação se perdurou em um tempo maior porque era um fato novo envolvendo diversos entes, além dos tramites burocráticos para acontecer o repasse dessa estrutura para o Estado. Houve sim um atraso, mas mais importante que isso é de falarmos de uma estrutura que vai atender toda região do Entorno”, destacou o prefeito Hildo do Candango.

Nesta segunda-feira (1), a Secretaria de Saúde de Goiás iniciou os treinamentos dos profissionais e de fluxos de atendimento no hospital de campanha. A unidade conta com 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade. 

“Hoje não temos uma demanda expressiva para atender em sua capacidade total. A população tem um sentimento de segurança, temos 245 casos, se estatisticamente falando, 5% desses casos precisassem de internação (sem hospital) não teríamos estrutura para atender nem em Águas Lindas e nem na região do Entorno”, disse Hildo do Candango.

O novo hospital atenderá pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes. Além disso, vai fortalecer o atendimento de pacientes do DF.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat