Notícia de Águas Lindas – Unidos no combate ao mosquito da dengue

Atualmente toda nossa atenção está voltada para o novo coronavírus, mas não podemos nos esquecer de outra doença que também tem feito vítimas fatais, a dengue. A população águaslindense precisa ficar mais atenta aos cuidados de prevenção para combater a proliferação do mosquito transmissor.

Em 2019 foram notificados mais de 4300 casos de dengue. Destes 1567 foram confirmados. Neste ano já foram notificados mais de 2000 casos e 572 testaram positivo para dengue.

O maior problema e o que mais preocupa as autoridades de saúde hoje, é que o período de pico de propagação da dengue deste ano está coincidindo com outras duas doenças, o da gripe Influenza H1N1 e do coronavírus, tornando assim um desafio para o governo que terá que combater as três doenças ao mesmo tempo.

Diante desse cenário, para evitar que a dengue seja mais outra preocupação aos munícipes, o prefeito Hildo do Candango está orientando a população a limpar os possíveis focos dentro de casa.

“Temos que nos prevenir, assim como existem os cuidados básicos contra o coronavírus, existem as ações para combater o mosquito da dengue. Não deixe água parada, faça uma limpeza em seu quintal e evite que a dengue entre em sua casa. São atitudes simples que podem salvar vidas”, declarou.

É importante ressaltar que esse trabalho também precisa ser feito fora de casa. Não adianta limpar o seu quintal e jogar o lixo no meio da rua ou em um terreno baldio. A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde está fiscalizando casas e terrenos na tentativa de diminuir a proliferação do mosquito da dengue na cidade.

“A conscientização é fundamental para que o número de casos pare de aumentar. Coronavírus mata, mas dengue também. Precisamos da ajuda da população para combater também esse mal”, declarou o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat