Notícia de Goiás – Governador Ronaldo Caiado prepara novo decreto para combater o avanço do coronavírus em Goiás

O governador Ronaldo Caiado está preparando um novo decreto determinando o fechamento de todo o comércio, com exceção dos serviços essenciais para combater o avanço do novo coronavírus.

O decreto será publicado nesta semana e vai alcançar pelo menos 30 cidades do Estado, incluindo a região metropolitana de Goiânia, Entorno do Distrito Federal e algumas cidades à beira de rodovias importantes e movimentadas.

Nós vamos agir em um sistema de conter e de restringir mais nessas regiões, e vamos calibrando a necessidade de acordo com os dados que vamos recebendo diariamente”, declarou o governador.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) há 1.115 casos confirmados de Covid-19 em Goiás e 12.100 casos em investigação. Há ainda 52 óbitos confirmados.

Na ocasião, Ronaldo Caiado afirmou que não vai permitir a reabertura das academias, mesmo após o decreto do governo federal inserindo esse estabelecimento na lista de atividades essenciais.

Antes de endurecer as regras, o governador conversou com os gestores municipais, representantes dos poderes Judiciário e Legislativo, e do setor produtivo. “Há uma preocupação com a economia, mas as vidas estão em primeiro lugar”, afirmou.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou a importância de todos os gestores municipais unirem forças para assegurar a saúde de todos os moradores.

“O governador Ronaldo Caiado está unindo forças com todos os gestores municipais para combater a proliferação da Covid-19 em Goiás. Neste primeiro momento, mais de 30 cidades goianas terão as regras intensificadas com o novo decreto. Medidas rígidas, mas fundamentais para assegurarmos a saúde de toda população. Como presidente da AMAB, tenho orientado todos os prefeitos do Entorno a seguirem a risca todas as orientações dos órgãos sanitários para vencermos esse mal invisível”, ressaltou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat