Notícia do Entorno – Hildo do Candango pede celeridade na entrega do Hospital de Campanha de Águas Lindas

A falta de estrutura nas unidades de saúde continua sendo uma das maiores preocupações dos prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana do Entorno. Mais de 115 pacientes de Goiás tiveram a doença diagnosticada em Brasília.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango levou esse assunto ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado e juntos traçaram medidas para evitar a superlotação dos hospitais públicos.

Águas Lindas foi o primeiro município escolhido pelo Governo Federal para receber o Hospital de Campanha para tratar os pacientes do Entorno do Distrito Federal diagnosticados com coronavírus. As obras já foram finalizadas e aguardam a transferência da responsabilidade para o Governo do Estado de Goiás que fará a compra de equipamentos e insumos, e a contratação dos profissionais de saúde.

O presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango pediu celeridade na transferência do Hospital de Campanha, pois as questões burocráticas podem colocar em risco a vida de milhares de moradores do Entorno.

“O Entorno abriga mais de 1,2 milhão de pessoas, se entre essas 5% manifestar a doença de forma grave, serão 12 mil pessoas precisando de atendimento médico intensivo. O Hospital de Campanha de Águas Lindas ajudará a salvar vidas. Pedimos celeridade na entrega desta unidade para assegurarmos a saúde de milhares de homens e mulheres que lutam para vencer a batalha contra o novo coronavírus. Nosso compromisso é na luta efetiva para que juntos possamos vencer essa crise que colocou o mundo inteiro em alerta. Com apoio de todos, conseguiremos afastar a Covid-19 dos nossos municípios, das nossas casas e das nossas vidas”, declarou.

O Hospital de Campanha de Águas Lindas atenderá pacientes de pelo menos sete cidades goianas do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Luziânia e Cristalina. Se necessário, poderá atender pacientes do Distrito Federal.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat