Notícia de Goiás – Governador Caiado avalia novas medidas contra coronavírus após aumento de mortes no Estado

Depois do decreto de flexibilização o Estado de Goiás registrou novos casos de coronavírus. De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), há 1.027 casos de doença pela Covid-19. Destes, há 44 óbitos confirmados.

Atualmente Goiás possui 10.555 casos suspeitos em investigação. Outros 3.312 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 191 amostras em análise.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado lamentou o aumento de mortes provocadas pelo novo coronavírus. O gestor vem se queixando sobre o não cumprimento das determinações de segurança desde a retomada de várias atividades econômicas e admitiu pensar em fechar o comércio novamente para combater a Covid-19.

Depois da permissão de reabertura de determinados comércios, aconteceram episódios de tumultos e aglomerações em vários municípios goianos. “Estou muito preocupado. Esse momento exige compromisso de todos, não podemos jogar por terra todo o esforço feito para conter o avanço da pandemia em Goiás. Não brinquem”, alertou Caiado.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango está orientando os prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana do Entorno a intensificarem a fiscalização ao cumprimento dos protocolos estipulados para a reabertura dos comércios.

“Com a liberação das atividades comerciais muitos municípios goianos registraram episódios de tumultos e aglomerações. Como presidente da AMAB, estou orientando todos os prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana do Entorno a intensificarem as fiscalizações ao cumprimento dos protocolos estipulados para os comércios e seguirem a risca todas as orientações dos órgãos sanitários para assegurarmos a saúde da população. É importante ressaltar que a partir do levantamento desta fiscalização, alguns setores poderão ser fechados novamente”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat