Notícia de Goiás – Governador Caiado pode voltar a restringir comércio em Goiás

O Governo de Goiás e os prefeitos e prefeitas dos municípios goianos estão intensificando a fiscalização ao cumprimento dos protocolos estipulados para a reabertura gradual dos comércios no Estado. A partir desses levantamentos alguns setores que estão gerando muita aglomeração de pessoas poderão ser fechados novamente.  

 “Na semana passada identificamos uma queda no isolamento social. Caso haja uma resistência em não atender aos protocolos, aí sim pensaremos em um decreto para voltar à situação anterior”, disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

No último decreto, o governo liberou algumas atividades, como igrejas, salões de beleza e indústrias. Além disso, deu autonomia aos municípios para decidirem sobre o isolamento social em cada cidade. No entanto, é necessário seguir uma série de medidas para evitar a propagação da Covid-19.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango têm pedido aos prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana do Entorno para intensificarem a fiscalização nos comércios para evitar o avanço da doença nos municípios.

 “Com a liberação das atividades comerciais muitos municípios goianos registraram episódios de tumultos e aglomerações. Como presidente da AMAB, estou orientando todos os prefeitos e prefeitas da região metropolitana do Entorno a intensificarem as fiscalizações aos comércios e seguirem a risca todas as orientações dos órgãos sanitários para assegurarmos a saúde da população”, declarou.

De acordo com o último balanço epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta terça-feira (5), Goiás contabiliza 922 casos confirmados de coronavírus e 38 óbitos. Deste número, 117 casos confirmados e 10 óbitos estão no Entorno do Distrito Federal.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat