Notícia do Entorno – Municípios do Entorno do Distrito Federal têm mais de 100 casos de Covid-19

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango representando os 33 municípios que a compõem está realizando monitoramento dos casos de coronavírus no Entorno do Distrito Federal.

“Esse momento exige a mobilização de todos nós no enfrentamento da Covid-19. Como presidente da AMAB, tenho unido forças para combater a doença na nossa região e evitar um colapso do sistema de saúde nos municípios adjacentes à Brasília”, declarou Hildo.

Do total de pacientes diagnosticados com coronavírus em Goiás, mais de 100 estão no Entorno do DF: Águas Lindas de Goiás (21), Barro Alto (1), Cidade Ocidental (6), Formosa (4), Goianésia (28), Luziânia (13), Niquelândia (1), Novo Gama (3), Planaltina de Goiás (5), Santo Antônio (5), Valparaíso de Goiás (17) e Unaí (8). Nas quatro cidades mineiras da Ride, só Unaí registrou casos confirmados da Covid-19.

Os 33 municípios goianos e mineiros que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) iniciaram o mês com dez óbitos confirmados. As mortes foram registradas nas cidades de Águas Lindas (1), Goianésia (3), Luziânia (3), Novo Gama (1), Planaltina de Goiás (1), Valparaíso de Goiás (1).

De acordo com o superintendente de Atenção à Saúde da SES-GO, Sandro Rodrigues o governo estadual tem ampliado o número de leitos e trabalhado com estudos para acompanhar a evolução da doença.

“Todos os leitos de Goiás são para todos os habitantes daqui. Em Luziânia, haverá mais 20 de UTI (unidade de terapia intensiva); em Formosa, mais 10. E tem a questão do Hospital de Campanha de Águas Lindas, cuja administração será cedida para o governo de Goiás e receberá até 200. São todos leitos novos, para não prejudicar a rede”, afirmou.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango ressaltou a importância de intensificar o autocuidado para combater a Covid-19.

“Com a liberação das atividades comerciais muitos municípios goianos registraram episódios de tumultos e aglomerações. Estou orientando todos os prefeitos e prefeitas da região metropolitana do Entorno a seguirem a risca todas as orientações dos órgãos sanitários para assegurarmos a saúde da população. Precisamos nos manter atento ao autocuidado e intensificar ainda mais a higiene das mãos com água e sabão, bem como o uso do álcool gel e máscaras ao sair de casa”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat