Notícia de Goiás – Governo de Goiás destinará R$ 351 milhões aos Hospitais de Campanha

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado enviou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) uma proposta para destinar R$ 351 milhões aos hospitais de campanha na capital e no interior. A medida estaria de acordo com a lei que permite que as verbas sejam reorganizadas durante uma situação de calamidade pública.

Se aprovado, o projeto destina esse valor à SES-GO para comprar aparelhos e contratação de funcionários a nove hospitais de combate ao coronavírus nas seguintes cidades: Itumbiara, Luziânia, Jataí, Formosa, São Luís de Montes Belos, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Goiânia e Porangatu.

No Entorno do DF, o Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás foi construído pelo Governo Federal. De acordo com Caiado, já foram solicitadas as compras de alguns equipamentos para a unidade e aguarda que ela seja passada para administração do estado para que comece os atendimentos.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou a importância de estar preparado para combater a proliferação da doença nos municípios goianos.

“Esse momento exige a mobilização de todos nós no enfrentamento da Covid-19. Como presidente da AMAB, tenho unido forças para combater a doença na nossa região e evitar um colapso do sistema de saúde nos municípios adjacentes à Brasília. Precisamos nos unir para vencer esse mal invisível”, declarou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

 


Suporte Chat