Notícia de Águas Lindas – Sobe para 14 o número de contaminados por Covid-19 em Águas Lindas de Goiás

Desde o início da pandemia, o prefeito Hildo do Candango tem atuado de maneira rápida e responsável para evitar uma transmissão comunitária do novo coronavírus em Águas Lindas e evitar um colapso no sistema de saúde.

Todos os dias são divulgados informativos nas redes sociais para instruir a população sobre os riscos e cuidados que devem ser tomados com a Covid-19. “O momento é de muita preocupação, temos que estar atentos aos sintomas e principalmente seguir as orientações de saúde. Com responsabilidade poderemos vencer este mal invisível”, ressaltou o prefeito. 

Além disso, o município adotou o tele monitoramento dos sintomas do coronavírus para assegurar a saúde coletiva. O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, ressaltou a importância da conscientização no combate da doença. 

“Os moradores precisam compreender a importância do confinamento social e ficar em casa mantendo as medidas básicas de segurança e higiene. Dessa forma conseguiremos evitar uma transmissão comunitária em nosso município”, afirmou.

No último domingo (3), a Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais dois casos de Covid-19 em Águas Lindas, totalizando 14 casos. É importante ressaltar que os pacientes não tiveram contato com nenhuma pessoa oriunda de outro país, caracterizando assim uma transmissão comunitária. A equipe de vigilância sanitária de Águas Lindas está fazendo o monitoramento de todos os familiares dos pacientes.

O prefeito Hildo do Candango destacou que é preciso ter compromisso e controle para evitar que a doença continue se espalhando pela cidade.

“Se não fizermos a nossa parte, é fácil prever a sobrecarga do sistema de saúde, com a superlotação de casos confirmados.  Precisamos seguir à risca todas as orientações dos órgãos sanitários, seja do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde ou Secretaria Municipal de Saúde prezando pelo isolamento social. Lave bem as mãos com águas e sabão, use álcool gel e máscaras quando sair de casa. Não é momento de desespero, é momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, disse.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat