Notícia de Águas Lindas – Águas Lindas de Goiás registra o primeiro óbito por Covid-19

Um homem de 63 anos, morador de Águas Lindas de Goiás, morreu com o novo coronavírus. A vítima estava internada no Hospital de Urgências de Goiânia, onde faleceu. Está é a sexta morte por Covid-19 registrada no Entorno do Distrito Federal, segundo a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás.

Até a última atualização do governo goiano, o Estado tem 27 mortes pela doença. Além do óbito em Águas Lindas de Goiás, outras três cidades do Entorno registraram mortes pela Covid-19: Luziânia (3), Planaltina de Goiás (1), Valparaíso de Goiás (1).

O primeiro óbito pela doença foi registrado na região em 26 de março. A vítima foi uma mulher de 66 anos que morava em Luziânia. O caso foi à primeira morte no Centro-Oeste.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango lamentou as mortes e afirmou que está orientando todos os prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana do Entorno a seguirem a risca todas as orientações dos órgãos sanitários para evitarem uma proliferação comunitária do novo coronavírus na região.

“Águas Lindas registrou o primeiro óbito por Covid-19. Lamento profundamente o falecimento deste pai de família. Precisamos evitar que esse vírus chegue a nossas casas. Estamos vivendo um momento sazonal muito propício para a proliferação da doença. Como presidente da AMAB, estou orientando todos os prefeitos do Entorno a seguirem à risca todas as orientações dos órgãos sanitários. Precisamos também do apoio e colaboração da população nesse combate. Mantenha-se atento ao autocuidado, lave bem as mãos com águas e sabão, use álcool gel e quando sair de casa use máscaras. Não é momento de desespero, é momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, afirmou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat