Notícia de Goiás – Governo de Goiás poderá aplicar multa para quem não usar máscara

Desde a publicação do decreto de flexibilização, os prefeitos das cidades goianas passaram a ter autonomia para definir medidas de combate ao novo coronavírus para cada município. Com isso, muitas cidades passaram a liberar as atividades do comércio.

Após essa permissão aconteceram episódios de tumultos e aglomerações em vários municípios goianos. “Estou muito preocupado. Esse momento exige compromisso de todos, não podemos jogar por terra todo o esforço feito para conter o avanço da pandemia em Goiás. Não brinquem”, alertou Caiado.

Nesta quarta-feira (29), o governador voltou a pedir para as pessoas usarem máscara ao sair de casa. O gestor citou que a medida está sendo adotada em outros estados e não descartou endurecer regras para aqueles que descumprirem as orientações sanitárias.

“Em outros estados não ocorre só à identificação da pessoa, como multa é autorizada. Eu tenho pedido, mas não vou me alongar muito. Se realmente estiverem pessoas muito resistentes, vamos implantar um sistema que um não coloque em risco os outros”, afirmou.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango reforçou a importância de reforçar o autocuidado neste momento.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor das dificuldades que os municípios do Entorno enfrentam. Uma proliferação da doença poderia causar um colapso no sistema de saúde. Estou orientando todos os prefeitos e prefeitas da região metropolitana do Entorno a seguirem a risca todas as orientações dos órgãos sanitários para assegurarmos a saúde de toda população. Mantenha-se atento ao autocuidado, lave bem as mãos com águas e sabão, use álcool gel e quando sair de casa use máscaras. Não é momento de desespero, é momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, declarou.

Mato Grosso foi um dos primeiros estados a adotar essa medida. O uso das máscaras é uma das principais ferramentas de proteção. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) nesta quarta-feira (29) há 705 casos de doença pelo coronavírus (Covid-19). Destes, há 27 óbitos confirmados. No Estado, há 8.612 casos suspeitos em investigação. Outros 2.422 já foram descartados. 

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat