Notícia de Águas Lindas - Hospital de Campanha de Águas Lindas atenderá sete municípios goianos

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango atua em conjunto com os prefeitos e prefeitas da Região do Entorno para combater a proliferação da Covid-19 na região.

O Entorno do Distrito Federal continua sendo uma das maiores preocupações do Governo Estadual devido à fragilidade no sistema de saúde. Portanto, um aumento no número de casos do novo coronavírus poderia causar um colapso nos hospitais da região e colocar em risco a saúde de toda população.

Em videoconferência com o governador Ronaldo Caiado, foi sugerido pelo prefeito Hildo do Candango a construção de um Hospital de Campanha para tratar os pacientes e combater a disseminação do coronavírus no Entorno do DF. O Ministro da Saúde escolheu Águas Lindas de Goiás para instalação desse Hospital.   

A construção teve início no dia 7 de abril e já está finalizada. A unidade possui 5 mil m² e 200 leitos adaptados para unidades de terapia semi-intensiva e será entregue ao Governo do Estado de Goiás nesta semana para que seja concluído a compra dos equipamentos e insumos e realizado a contratação de 400 profissionais da saúde.

O Hospital de Campanha atenderá pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat