Notícia de Goiás – Governador Caiado defende convergência nacional de Poderes para superação de crises na saúde e economia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado defendeu a união dos poderes para superação de crises na saúde e na economia que se instalou no país em decorrência da pandemia do novo coronavírus e afetou a vida de milhares de pessoas e empresários.

A expectativa do Estado é montar novas estratégias para que, após esse período turbulento em que a prioridade total é a saúde, sejam apresentadas alternativas aos empresários nacionais e estrangeiros que queiram investir em Goiás”, destacou.

De acordo com Caiado é fundamental que seja dado todo suporte necessário para os investidores mais facilidade depois do cansaço de um período desgastante para a economia.

“Quero pavimentar para que o empresário, ao chegar [no Estado], tenha todas essas condicionantes prontas para poder trabalhar. E saber que terá da minha parte todo apoio junto a qualquer agente financiador e para que se sinta confortável em investir aqui. Para isso, é imprescindível que os futuros investidores tenham suporte dos bancos nacionais, como Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES)”, disse.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, ressaltou a importância desse incentivo para superar a crise no País.

“O Brasil tem o potencial de se reerguer com rapidez através do agronegócio que possibilita a capacidade de gerar muitos empregos, movimentar indústrias e produzir superávit enorme. Somos capazes de abastecer 220 milhões de cidadãos e ainda poderemos exportar bilhões de grãos, carnes e produtos. Incentivar o investimento em nosso país é a melhor forma de superar essa crise. Essa é a função do Estado, ou seja, ele estende a mão a quem precisa para proporcionar mais qualidade de vida para população”, afirmou.

Por fim, Caiado reiterou que suas ações são conduzidas em convergência com os demais Poderes em Goiás, como o Legislativo, Judiciário, além da Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO), do Ministério Público (MP-GO) e Tribunais de Contas do Estado (TCE) e do Município (TCM). “Não se governa sem o relacionamento e, ao mesmo tempo, as decisões em conjunto. Os Poderes são autônomos, sim, mas nenhum tem sua independência de impor aos demais qualquer regra”, pontuou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat