Notícia de Águas Lindas – Obras do Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9 serão retomadas

No ano passado, o governador Ronaldo Caiado assinou uma ordem de serviço com o prefeito Hildo do Candango,  na qual garantia previsão de entrega do Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9 no primeiro semestre deste ano. Na ocasião foi estimado que seriam necessários mais R$ 25 milhões para a conclusão, no entanto, há quatro meses, a obra parou novamente.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, a empresa contratada não estava conseguindo executar a obra, e que, por isso, foi necessário romper o contrato e buscar outra empresa. Atualmente o processo licitatório está em curso.

O Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9 está com 80% das obras concluídas, com uma força tarefa seria necessário pelo menos 120 dias para finaliza-lo. Por esse motivo, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango solicitou ao governador Ronaldo Caiado que fosse montado um Hospital de Campanha para atender a população do Entorno do DF.

Alguns moradores de Águas Lindas questionaram a construção do Hospital de Campanha na cidade. Isso porque eles avaliam que o Hospital Regional, poderia ter a sua estrutura utilizada. Assim, com o fim da pandemia, o município teria, a unidade concluída.

No último sábado (11), durante a visita técnica do presidente da República, Jair Bolsonaro e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito de Águas Lindas e presidente da AMAB, Hildo do Candango pediu uma atenção especial para esta obra que está paralisada e de pronto, teve a garantia das duas autoridades que o Hospital Regional será entregue o mais rápido possível.

“Nós não sabemos quantos casos de coronavírus teremos nos próximos meses. Infelizmente a região do Entorno sofre com a fragilidade no sistema de saúde. O aumento do número de casos nos municípios adjacentes à Brasília superlotaria os Hospitais e colocaria em risco a saúde da população.  Nós queremos estar preparados nesse momento com esse Hospital de Campanha e queremos sim, juntamente com o governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro entregar ainda este ano o Hospital Regional – HUGO 9”, pontuou.

As obras do Hospital de Campanha de Águas Lindas tiveram início na terça (7). O Hospital deve começar a funcionar em um mês, sendo 15 dias para as obras e mais 15 para equipar e deixar pronto para receber pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de COVID-19.

É importante ressaltar que a unidade receberá somente aqueles pacientes regulados de outras unidades de Saúde. A prefeitura fornecerá três ambulâncias e garantirá exames laboratoriais e de imagem.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Águas Lindas possui 20 casos descartados, dois casos confirmados da doença e dois monitorados. O presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, afirma que a escolha se deu pelo fato de a região do Entorno sofrer com a fragilidade da saúde pública e não ter cobertura para leito de UTI.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

 


Suporte Chat