Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango orienta população a reforçar os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus no município

O prefeito Hildo do Candango está atuando de maneira rápida e responsável para combater o coronavírus em Águas Lindas. Todos os dias são divulgados informativos nas redes sociais para instruir a população sobre os riscos e cuidados que devem ser tomados para evitar uma proliferação da COVID-19 no município.

“Estamos divulgando diariamente uma enorme quantidade de materiais para informar a população sobre a doença e sobre as medidas para evitá-la. Além disso também divulgamos os boletins atualizados sobre a situação epidemiológica no município. Vamos em frente nesta luta contra a COVID-19”, declarou o prefeito.

Na última quinta-feira (9), o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, confirmou o segundo caso de contração da COVID-19 em Águas Lindas de Goiás. A paciente é uma mulher de 29 anos, moradora da cidade e trabalha no Distrito Federal. No momento ela está em isolamento em casa.

“O prefeito Hildo tem trabalho no sentido de fortalecer as ações de saúde no nosso município voltado ao COVID-19. Já está sendo instalado em nossa cidade o hospital de campanha que contará com 200 leitos e irá atender exclusivamente os pacientes com coronavírus de pelo menos 7 municípios do Entorno. Nós queremos qualificar e ofertar a nossa população e usuários do SUS um serviço especializado e de qualidade”, ressaltou o secretário Municipal de Saúde.

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Águas Lindas desenvolve o Plano de Contingência contra o novo coronavírus, com a Instituição do Centro de Operações de Emergência, com intuito de intensificar as medidas para o reconhecimento dos casos suspeitos e confirmados, e evitar a disseminação da doença.

De acordo com o prefeito Hildo do Candango é fundamental que a população dê continuidade ao isolamento social e mantenha-se atenta ao autocuidado.

“Nós estamos vivemos um momento sazonal muito propício para a proliferação do coronavírus. A curva em todo Brasil está mantendo um momento de asserção. Então nós precisamos seguir à risca todas as orientações dos órgãos sanitários, seja do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde ou Secretaria Municipal de Saúde prezando pelo isolamento social. Mais uma vez, pedimos a população que só saia de casa em caso de extrema necessidade. Mantenha-se atento ao autocuidado, lavando bem as mãos com águas e sabão, use álcool em gel e quando sair de casa, use máscaras. Não é momento de desespero, é momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, afirmou Hildo do Candango.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat