Notícia de Águas Lindas – Obras do Hospital de Campanha de Águas Lindas estão em ritmo acelerado

A construção do hospital de campanha de Águas Lindas começou nesta terça-feira (7). Os funcionários estão na fase montagem dos módulos. Os materiais chegaram na segunda-feira (6) no canteiro de obras e até sexta-feira (10) a cobertura inteira deverá estar pronta.

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Águas Lindas de Goiás foi escolhida porque é um município populoso com dificuldades no atendimento. Na semana passada a Prefeitura de Águas Lindas fez a terraplanagem e a roçagem mecânica e manual no local. Agora a obra está a cargo do Ministério da Infraestrutura.

A planta do hospital de Águas Lindas tem como base o hospital de campanha montado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, mas o projeto teve alterações, entre as mudanças estão: um maior distanciamento entre os leitos e também sistema de oxigênio e ar comprimido para os pacientes.

“Essas melhorias foram discutidas com a equipe técnica para melhorar a questão da biossegurança dos nossos servidores que irão trabalhar nessa unidade e também prezar pelas condições sanitárias que envolve o tratamento e a reabilitação desses pacientes”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel.

O hospital vai contar com refeitório e alojamento para os profissionais de saúde. Ao todo serão 5 mil m² de área construída e 200 leitos que poderão ser adaptados para unidade semi-intensiva para tratar a COVID-19 de pacientes de pelo menos 7 municípios goianos do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios tem uma população estimada em mais de 1,2 milhão de habitantes.

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino ressaltou que se necessário, essa unidade poderá atender pacientes do Distrito Federal.

“O Sistema Único de Saúde (SUS) é universal. Não podemos restringir qualquer tipo de atendimento. Essa unidade oferecerá um atendimento referencial e regulado e atenderá os municípios do Entorno e o DF”, disse.

Em videoconferência com os prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana do Entorno, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, ressaltou a fragilidade do sistema de saúde da região do Entorno e sugeriu que fosse montado um hospital de campanha na região.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, levou a solicitação ao Ministério da Saúde e pediu uma atenção especial com a COVID-19 no Entorno do DF.

Ontem o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o hospital de Águas Lindas vai servir de modelo para outros hospitais de campanha que podem ser construídos pelo Governo Federal.

“Esse é o primeiro hospital de campanha que o Governo Federal está fazendo por solicitação de governador. Talvez possa surgir solicitação de outros governadores. Neste caso, nós vamos usar o hospital de campanha de Águas Lindas como modelo para adaptar um padrão de hospital de campanha do Governo Federal”, disse o ministro.

Segundo a secretaria de saúde de Goiás, 400 funcionários devem ser contratados para colocar o hospital em funcionamento. “São os médicos, os enfermeiros, os técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistente social, toda multiprofissional relacionada a esse projeto”, afirmou o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

O Coordenador de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde, Rafael Leandro explicou que o hospital vai estar bem aparelhado para atender os pacientes da COVID-19. “Esse hospital vai criar um leito de suporte avançado e vai contar com respirador e monitor para dar suporte para esse paciente que está no período intermediário ou que precise de um suporte respiratório um pouco mais avançado”, pontuou.

O presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango ressaltou a importância desse hospital de campanha para os moradores do Entorno.

“Esse hospital veio na hora certa! A previsão é que entre 12 a 15 dias já esteja em pleno funcionamento. Quando as obras forem concluídas, teremos 5 mil m² e 200 leitos para tratar a COVID-19. Isso só foi possível graças a cooperação entre Município, Estado e Governo Federal. Nós estamos nos preparando para ter uma estrutura de atendimento especializado para todos os moradores do Entorno”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango promove o desenvolvimento de Águas Lindas
GERAL
Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango promove o desenvolvimento de Águas Lindas

Águas Lindas é uma das cidades que mais cresceu no Entorno do Distrito Federal. As obras pela cidade tem possibilitado que o município se desenvolva e ofereça mais infraestrutura, saúde, segurança e educação para todos os moradores.

Notícia de Águas Lindas – Escolas Municipais de Águas Lindas recebem novos computadores para reforçar o ensino
EDUCAÇÃO
Notícia de Águas Lindas – Escolas Municipais de Águas Lindas recebem novos computadores para reforçar o ensino

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás em parceria com a Secretaria Municipal de Educação entregou 30 computadores novos as escolas municipais para reforçar o ensino na cidade e auxiliar na coordenação dos professores.

Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango intensifica segurança em Águas Lindas
SEGURANÇA
Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango intensifica segurança em Águas Lindas

Águas Lindas de Goiás, localizado há 50 quilômetros de Brasília já esteve na lista dos municípios mais perigosos do Brasil. Esse índice de criminalidade tinha relação com a falta de infraestrutura nos bairros, visto que não permitia que a polícia chegasse ao local com rapidez.

Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango promove melhorias nas escolas municipais de Águas Lindas de Goiás
EDUCAÇÃO
Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango promove melhorias nas escolas municipais de Águas Lindas de Goiás

O prefeito Hildo do Candango assumiu o compromisso de melhorar a qualidade da educação pública em Águas Lindas. Desde o início de sua gestão, ele reformou e ampliou todas as escolas do município.

Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango promove o desenvolvimento de Águas Lindas de Goiás
GERAL
Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango promove o desenvolvimento de Águas Lindas de Goiás

Hildo do Candango foi o primeiro deputado estadual eleito por Águas Lindas de Goiás. Com muito esforço e dedicação conseguiu destravar vários terrenos na cidade e transferir a responsabilidade ao Estado para que fosse construídos mais Colégios Estaduais.

Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango atuou em todos os bairros da cidade
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango atuou em todos os bairros da cidade

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango mudou a realidade dos moradores do Complexo Morada da Serra, que inclui os bairros Jardim América II, III, IV, V e IV e Águas Bonitas II com várias frentes de trabalho. Ao todo foram investidos mais de R$ 180 milhões em obras somente nestes setores.

Notícia do Entorno – Hildo do Candango mostra sua força no Entorno do Distrito Federal
GERAL
Notícia do Entorno – Hildo do Candango mostra sua força no Entorno do Distrito Federal

Hildo Candango é considerado uma das maiores lideranças políticas de Goiás e foi o primeiro prefeito a ser reeleito presidente da Associação dos Municípios Adjacentes á Brasília (AMAB).

Suporte Chat