Notícia de Goiás – Caiado apresenta medidas para diminuir crise econômica e social durante a pandemia de coronavírus

O aparecimento da COVID-19 pegou o mundo de surpresa. Com o impacto, bancos e consultorias voltaram a revisar para baixo as projeções para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB).

O avanço do coronavírus tem provocado uma queda na economia global e nacional. Parte da população está isolada em casa, o varejo baixou as portas para ajudar a conter a propagação do vírus, e fábricas tiveram de interromper ou reduzir a produção. Como resultado dessa combinação perversa, muitas empresas estão anunciando demissões em massa, o que vai piorar ainda mais o quadro do emprego no país.

O governador Ronaldo Caiado anunciou uma série de medidas para tentar mitigar os efeitos da pandemia do coronavírus na atividade econômica e social no Estado de Goiás.

Na última semana, por exemplo, Caiado passou o dia ligando para donos de supermercados. A intenção, detalhou, é que o Estado compre desses estabelecimentos um grande volume de cestas básicas, que serão distribuídas aos mais carentes e aos trabalhadores informais.

Já a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que está à frente da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus, está recebendo doações e depois irá direcioná-las às famílias socialmente mais vulneráveis no Estado. Caiado anunciou também a liberação de R$ 75 a mais no Bolsa Família, para cada filho que estiver na escola.

Para os micros, pequenos e médios empresários, o governador reiterou que haverá investimento de R$ 500 milhões por meio da GoiasFomento e que trabalha para que o Banco do Brasil, instituição financeira que opera o Fundo de Financiamento Constitucional do Centro-Oeste (FCO), retire a burocracia para liberar, de forma mais rápida, capital de giro para os empreendedores.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, representando os 33 municípios que a compõem, ressaltou a importância dessas medidas para a economia da população goiana.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor das necessidades que cercam a região do Entorno. O coronavírus pegou o mundo inteiro de surpresa e vai provocar uma queda na economia global. O governador Ronaldo Caiado não tem medido esforços para mitigar os efeitos dessa crise econômica nos municípios goianos. Todas as medidas que estão sendo adotadas vão permitir que a nossa população enfrente esse momento de um modo mais confortável”, ressaltou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat