Notícia de Águas Lindas – Hospital de campanha de Águas Lindas começa a ser montado nesta terça-feira (7)

Na última semana, o governador Ronaldo Caiado juntamente com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta anunciaram a instalação de um hospital de campanha em Águas Lindas de Goiás para o tratamento de pacientes infectados com a COVID-19.

“Já definimos a planta do hospital campanha modular. O primeiro no Entorno será em Águas Lindas, porque é um município populoso, com dificuldades no atendimento”, disse o ministro Mandetta.

O hospital será instalado no setor Mansões Olinda. O terreno fica na região central de Águas Lindas. Pelo acordo de construção, os trabalhos iniciais de terraplanagem, roçagem manual e mecânica, e instalações elétricas ficam por conta do município. Todo restante das instalações é responsabilidade da União.

De acordo com Mandetta, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já recebeu a planta com todos os itens solicitados pelo Ministério da Saúde.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango acompanhou a chegada das carretas que trouxeram as estruturas do hospital de campanha.

“Esse hospital de campanha veio na hora certa! A montagem da estrutura começa hoje (7), e quando for concluída teremos 5 mil m² e 200 leitos para tratar a COVID-19. Estamos nos preparando para evitar que pessoas morram em nossa região. Nossa intenção é que nossa população não necessite dos leitos instalados aqui, mas se precisarem teremos uma estrutura pronta para atender com rapidez e agilidade”, declarou.

O novo hospital vai atender pacientes de pelo menos 7 municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios tem uma população estimada em mais de 1,2 milhão de habitantes.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.

 


Suporte Chat