Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango faz monitoramento dos casos de coronavírus no Entorno do DF

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, representando os 33 municípios que a compõem está realizando um monitoramento dos casos de coronavírus no Entorno do Distrito Federal.

“O momento exige a mobilização de todos nós no enfrentamento do novo coronavírus. Não podemos perder a batalha na primeira fase, que é a contenção do vírus, caso contrário, o preço será muito alto”, disse Hildo.

Os municípios do Entorno estão seguindo à risca todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para evitar uma transmissão comunitária do coronavírus na região.

Valparaíso de Goiás, tem dois casos confirmados de coronavírus. Nesta quinta-feira (26), Águas Lindas registrou o primeiro caso da doença no município e o Estado de Goiás registrou a 1ª morte confirmada por coronavírus. A vítima é uma idosa de 66 anos, que morava em Luziânia, Entorno do Distrito Federal.

Ela deu entrada com sintomas da doença em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira (24). Foram coletadas as amostras para a realização do exame, que testou positivo no dia seguinte.

Ela permaneceu na UPA, em isolamento, mas teve complicações e precisou ser transferida na madrugada desta quinta-feira para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, onde morreu.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), a idosa esteve em Brasília 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas. O governador Ronaldo Caiado orientou os moradores do Entorno a evitarem Brasília. “Somente funcionários de atividades que são fundamentais, como as da áreas de saúde, de alimentação, da segurança, devem fazer esse deslocamento. Fora isso, não tem porque ir para Brasília”, afirmou.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango e os demais prefeitos que compõem a associação apoiam a orientação do governador Ronaldo Caiado e se colocam a disposição para que juntos possam atuar de maneira eficaz para assegurar a saúde de todos os moradores do Entorno do Distrito Federal.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat