Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango faz transmissão ao vivo e esclarece dúvidas da população sobre o coronavírus em Águas Lindas

O prefeito Hildo do Candango não tem medido esforços e tem atuado de maneira rápida e responsável para evitar uma transmissão comunitária do novo coronavírus (COVID-19) em Águas Lindas.

Nesta quarta-feira (25), o prefeito Hildo acompanhando do secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel e do jornalista Marcos Alexandre, utilizou as redes sociais para fazer uma transmissão ao vivo com intuito de esclarecer as dúvidas da população sobre o coronavírus.

Na ocasião, o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel explicou o funcionamento de contingenciamento no município e a importância do isolamento social para evitar a proliferação do coronavírus na cidade.

“Nós montamos um plano de contingência em nosso município elaborado com a comissão operacional seguindo os mesmo parâmetros do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado de Goiás. Nós estamos convocando a população a ficar em casa para evitar a proliferação do vírus em nosso município”, afirmou.

O prefeito Hildo do Candango aproveitou a ocasião para esclarecer sobre as fake news que estão sendo divulgadas nas redes sociais.

“O nosso município preza pela seriedade e transparência de todas as nossas ações. É importante destacar que toda equipe da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Comunicação estão realizando um intenso trabalho para proteger e informar a nossa população. Em nenhum momento omitimos dados. Todos os casos suspeitos, foram testados e deram negativos para coronavírus”, declarou o prefeito.

A chegada do outono é um momento muito propício para doenças respiratórias. É comum muitas pessoas ficarem gripadas nessa época. No entanto, é importante ressaltar que nem todo caso de gripe ou desconforto respiratório está relacionado com coronavírus.

O exame de diagnóstico do COVID-19 só é realizado depois de um parecer médico favorável e um parecer epidemiológico com todo histórico da doença. Seguindo esse protocolo, o exame é coletado e enviado para um laboratório credenciado em Goiânia onde realizada a análise do vírus. Após a finalização, o resultado é entregue em mãos ao morador pela equipe de saúde.

O prefeito Hildo ressaltou a importância de todos os moradores seguirem as orientações e os decretos.

“Todas as medidas que tomamos em nossa cidade com base no decreto do Governo do Estado e nas medidas do Presidente da República, são medidas que visam proteger a nossa população. São medidas duras, porém necessárias”, finalizou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.           

 


Suporte Chat