Notícia de Águas Lindas e Entorno – Prefeitos da Região Metropolitana do Entorno realizam videoconferência com governador Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado realizou uma videoconferência com todos os prefeitos da Região Metropolitana do Entorno para traçar estratégias para combater a pandemia da COVID-19 nos municípios adjacentes à Brasília.   

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango não tem medido esforços e tem atuado de maneira rápida e responsável para evitar uma transmissão comunitária do novo coronavírus (COVID-19) na cidade.

Durante a videoconferência, Hildo ressaltou sobre a questão da saúde nos municípios do Entorno e sugeriu que fosse feito, a exemplo de São Paulo, onde hospitais estão sendo concluídos.

“Isso seria de grande utilidade para Águas Lindas, pois temos o Hospital Regional, o HUGO-09, que está com a obra paralisada, porém com uma força-tarefa, acredito que em 40 dias estaria pronto para atender a nossa população”, declarou.

O governador Ronaldo Caiado anotou a demanda e vai analisar junto ao setor técnico sobre a possibilidade de oferecer aos moradores do Entorno um atendimento com mais dignidade.

Na ocasião, o prefeito Hildo do Candango também falou sobre as questões dos bancos da região Entorno continuarem funcionando. “Isso tem levado muitos moradores do Distrito Federal, onde tem bancos fechados a se deslocarem para a Região Metropolitana do Entorno, aumentando assim o risco de contaminação por conta da livre circulação das filas e das aglomerações nos bancos”, disse.

Quanto ao transporte público semiurbano, Hildo solicitou ao governador que interceda junto a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para que o transporte do Entorno receba uma atenção especial, para que a frota não seja reduzida, e que os ônibus transportem apenas passageiros sentados, com intuito de evitar aglomeração e tumulto nos veículos.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat