Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango pede soluções para transporte público diante do coronavírus (COVID-19)

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, representando os 33 municípios que a compõem tem atuado de maneira rápida e responsável para evitar uma transmissão comunitária do novo coronavírus (COVID-19) no Entorno.

A superlotação e vulnerabilidade do transporte público aumenta ainda mais a preocupação dos representantes do poder executivo municipal. A população continua se expondo em transportes públicos lotados, rodoviárias, e outros pontos onde se torna quase impossível evitar aglomeração e uma possível contaminação.

Diante desse cenário, o presidente da AMAB, Hildo do Candango, representando todos os prefeitos e prefeitas da região metropolitana do Entorno do Distrito Federal encaminhou um ofício para ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) para proibir a diminuição da frota e exigir que todos os passageiros sejam transportados sentados no transporte semiurbano no Entorno de Brasília.

 “É inaceitável que a população usufrua de um transporte inadequado e caro, e ainda tenha que se deparar com a diminuição da frota das empresas o que consequentemente gera a superlotação dos ônibus e coloca em jogo a saúde de toda população”, declarou.

O momento exige a mobilização de todos no controle do coronavírus. Portanto, os municípios da AMAB, estão seguindo à risca todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, bem como a limpeza e a higienização de todos os transportes públicos com intuito de evitar uma transmissão comunitária no Entorno.

Para isso foram adotadas algumas medidas, tais como: o cancelamento de todos os eventos públicos e privados; proibição de visitas à pacientes internados diagnosticados com o vírus; cancelamento de atividades coletivas de cinema, teatro e shows; a suspensão das aulas em faculdades e escolas das redes de ensino pública e privada, bem como fechamento do comércio local, entre outras que fazem parte do plano de contingência.

É importante lembrar que neste momento, somente estabelecimentos médicos e hospitalares, além de laboratórios, farmácias, supermercados, distribuidoras de gás e postos de combustíveis continuarão funcionando normalmente.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat