Notícia de Águas Lindas e do Entorno – Hildo do Candango anuncia medidas de combate ao coronavírus (COVID-19)

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango ressaltou a importância das ações conjuntas entre os municípios e autoridades a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) na região do Entorno.

“O momento exige a mobilização de todos nós para enfrentarmos um grande desafio no controle do COVID-19. O corona é leve na maioria das vezes, mas se propaga com facilidade. Dessa forma, o número de casos graves é capaz de levar ao colapso o sistema de saúde de um país. A Itália, por exemplo, está longe de ter um sistema de saúde frágil e no entanto, hoje encontra-se sobrecarregado”, declarou Hildo do Candango.

Os municípios do Entorno estão seguindo à risca todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para evitar uma transmissão comunitária do coronavírus na região.

Para isso foram adotadas algumas medidas, tais como: o cancelamento de todos os eventos públicos e privados; proibição de visitas à pacientes internados diagnosticados com o vírus; cancelamento de atividades coletivas de cinema, teatro e shows; a suspensão das aulas em faculdades e escolas das redes de ensino pública e privada, entre outras que fazem parte do plano de contingência.

O transporte público semiurbano é outro quesito que tem preocupado os representantes do poder executivo, afinal é marcado por sua superlotação e vulnerabilidade colocando assim a saúde dos passageiros em risco.

Na tarde desta quarta-feira (18), Hildo do Candango, publicou um vídeo nas redes sociais proclamando a participação de todos os munícipes no combate a COVID-19.

“Precisamos nos espelhar em países que tem feito o dever de casa no controle do vírus. Estamos seguindo todas as orientações do governador Ronaldo Caiado e todas as medidas implantadas no Estado de Goiás. Proclamo a participação de todos para entrar nessa guerra em prevenção ao novo coronavírus. Não podemos perder a batalha na primeira fase, que é a contenção, caso contrário o preço será muito alto”, afirmou. 


Suporte Chat