Notícia do Entorno – “O Entorno está crescendo rapidamente e o transporte público precisa acompanhar o mesmo ritmo”, diz Hildo do Candango

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango está unindo forças em esfera estadual e municipal para melhorar a mobilidade urbana e oferecer um serviço de qualidade para todos os moradores da região do Entorno do Distrito Federal.

A medida prevê que a gestão do transporte das regiões fique a cargo das cidades, em parceria com o poder público. Além disso, cita fiscalização e integração entre as linhas, benefício hoje inexistente. A ideia contemplaria os coletivos de mais de 30 municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride).

“A Região do Entorno está crescendo rapidamente e o sistema de transporte público tem que acompanhar esse ritmo e se adequar à mobilidade urbana”, declarou Hildo do Candango.

O objetivo é implementar o consórcio de mobilidade urbana no Entorno do Distrito Federal para melhorar o transporte público de toda a região. E com isso diminuir o tempo das viagens, equiparar os preços das passagens, reduzir o número de veículos do Entorno que transitam no DF e melhorar a mobilidade urbana na Capital.

De acordo com o presidente da AMAB, Hildo do Candango, o consórcio seria financiado pelo próprio sistema de transporte, com retirada de percentual das tarifas para a própria manutenção. Ele destacou a importância desse consórcio para os moradores do Entorno.

“Os moradores do Entorno não aguentam mais lidar com o sucateamento das frotas e com os preços exorbitantes das passagens. Integrar o sistema de transporte do Entorno ao transporte do DF é a melhor forma de proporcionar mais conforto para os munícipes e tirar os ônibus sucateados de circulação das ruas”, afirmou Hildo.

Enquanto esse projeto não é implementado, Hildo conseguiu junto a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal o direto dos ônibus do Céu Azul, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental utilizarem a faixa exclusiva do BRT para diminuir o tempo de deslocamento do Entorno até a Capital Federal.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat