Notícia de Águas Lindas – Sistema SERVIR é implementado em Águas Lindas de Goiás

A Secretaria Estadual de Saúde está trabalhando para melhorar os sistemas de saúde de regulação no Estado de Goiás. Pensando nisso, foi desenvolvido um novo Sistema de Regulação, chamado sistema SERVIR.

O sistema está beneficiando cerca de 116 municípios goianos. Águas Lindas já implementou esta plataforma que facilitará ainda mais o acesso às informações de regulação dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de Goiás.

Antes a identificação da situação do paciente que necessitava ser regulado e a solicitação da regulação era realizada via contato telefônico com a Central do SAMU de Luziânia.

Com a implementação desse sistema, as ações de regulação em Águas Lindas estão sendo efetuadas diretamente com a Secretaria Estadual de Saúde, pois o Estado é o próprio agente regulador. O sistema permite a transparência dos tramites de regulação, onde pode ser acompanhado em tempo real a inserção dos dados e o monitoramento do quadro clínico dos pacientes.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, esta plataforma garante um serviço mais rápido e dinamizado. “A Secretaria Municipal de Saúde está seguindo as determinações do prefeito Hildo do Candango e aprimorando os serviços para  atender a nossa população om mais qualidade. O sistema SERVIR está em pleno funcionamento em nosso município e tem o objetivo de nortear e regular todos os atendimentos de emergência de Águas Lindas”, disse.

Atualmente o Hospital Municipal Bom Jesus conta com um Núcleo Interno de Regulação composto por técnicos e enfermeiros que estão contribuindo com os médicos reguladores na inserção destes dados no sistema SERVIR. Para que isso ocorra da melhor forma, esses profissionais de saúde receberam uma capacitação sobre a utilização da ferramenta.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat