Notícia de Goiás – Polícia Militar de Goiás recebe armamentos e munições de padrão internacional para intensificar combate à criminalidade

O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, entregaram 1,4 mil pistolas 9 milímetros e mais de 316 mil munições aos policiais militares de Goiás.

O novo armamento se junta aos 700 já distribuídos em dezembro e a mais 500, que chegam para a Corporação no mês de abril. No total, são 2,6 mil armas, com investimento de R$ 4,3 milhões, proveniente dos cofres do Tesouro Estadual.

“Nosso objetivo é, ao final do nosso mandato, estarmos com todos os policiais do Estado de Goiás com essa mesma pistola para dar a ele, cada vez mais, agilidade e eficiência nas suas ações”, destacou Caiado.

A princípio, o armamento será destinado para o que a polícia chama de “áreas mais quentes” – aquelas com índices altos de criminalidade –, além do interior, zonas onde o tráfico é mais intenso e, ainda, para as unidades especializadas em que a PM está em situação de confronto rotineiro, como o Comando de Operações de Divisa (COD) e a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).  

“Esta arma, da marca Sig Sauer, é de padrão internacional, utilizada mundialmente pelas forças armadas americanas. Nós estamos dotando o nosso policial de rua, o nosso policial de linha de frente, com o melhor equipamento disponível hoje no mercado, para dar segurança e para que ele possa fazer adequadamente a proteção ao cidadão de bem em Goiás”, reforçou Rodney. A fabricação dessa pistola é de procedência alemã e suíça.

O comandante-geral da PM, coronel Brum, agradeceu ao trabalho realizado pelo governador e pelo secretário.  “É preciso lembrar que o trabalho de coesão e de inteligência da PM tem feito a diferença no Estado, dando respostas eficientes e eficazes à população”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango ressaltou a importância desses novos instrumentos para a Polícia Militar que atua no Entorno do Distrito Federal.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor da necessidade de intensificarmos ainda mais a segurança pública no Entorno do Distrito Federal. Sem dúvida, esses novos equipamentos que foram disponibilizados para nossas forças de segurança vão trazer mais agilidade nas ações e proporcionar mais tranquilidade para nossa população”, afirmou Hildo.  

As 316 mil munições entregues aos policiais militares foram conseguidas graças a um convênio entre os governos federal e estadual, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“Vamos continuar com as parcerias em Brasília para buscar o melhor aparelhamento para as nossas polícias, tanto Civil e Militar como também nossos agentes prisionais e Corpo de Bombeiros. Queremos que eles tenham eficiência e menos riscos nas operações”, frisou Caiado.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat