Notícia de Goiás – Estado de Goiás realiza investimentos em tecnologia para fomentar a economia dos municípios goianos

O Governo de Goiás está trabalhando para vencer a crise e promover o desenvolvimento econômico de todos os municípios do Estado. Para isso, foi estabelecido uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, o Sebrae e instituições de ensino superior, pretende estimular a criação de políticas públicas no sentido de fomentar a produção de tecnologias de inovação dentro do estado.

“A reunião foi o ponto de partida de ações que serão planejadas e executadas em conjunto entre essas instituições. O objetivo, agora, é buscar o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Estado por meio da chamada tripla hélice, conceito que significa a interação entre poder público, iniciativa privada e as universidades”, informa o governo de Goiás.

Essa medida vai beneficiar vários municípios do Entorno do Distrito Federal e foi elogiada pelo presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor de todas as necessidades do Entorno. Tenho acompanhado o esforço que o governo tem feito para trabalhar lado a lado com todos os prefeitos de Goiás. Sem dúvida, essa medida vai beneficiar todos os municípios e ajudará o nosso Estado a vencer a crise que assola o país”, afirmou Hildo.

Águas Lindas de Goiás será um dos municípios beneficiados por esta parceria, conforme salienta o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura, Anderson Teodoro da Cunha. Segundo ele, a inovação está diretamente ligada à econômica, à indústria e ao comércio.

“O governo está certo, precisamos colocar Goiás em um novo patamar de desenvolvimento. Essa medida é mais um passo largo nesse caminho e, para isso, contamos com o governo para que haja projetos neste sentido aqui em Águas Lindas”, diz Anderson Teodoro.

As instituições de ensino superior entram com a sua experiência em pesquisa e ciência aplicada, para promover a criação de ferramentas que visem contribuir com o crescimento do Estado através dos projetos de políticas públicas que estão sendo implementados.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat