Notícia de Goiás – Estado de Goiás receberá R$ 1,3 bilhão em investimentos para gerar 12 mil empregos

O governador Ronaldo Caiado assinou protocolos de intenção para a instalação de 43 novas empresas no Estado, número recorde na história da economia goiana. O setor industrial em Goiás em 2020 começou movimentado e com ótimas expectativas. A previsão de investimento supera a marca de R$ 1,3 bilhão, com a geração de 12 mil empregos diretos e indiretos. 

Somados com dados anteriores, os números impressionam: em menos de um ano do atual governo, foram assinados 112 protocolos de intenção para a instalação de empresas em Goiás. A quantidade é expressivamente maior que toda a somatória entre 2014 e 2018, quando foram assinados 93 documentos com o mesmo perfil. “Podem investir no Estado de Goiás que vocês terão suas empresas valorizadas”, assegurou Caiado.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, informou que a indústria em Goiás avançou 3,33% no ano passado, o segundo maior crescimento no Brasil. “Isso demonstra a força e a vocação do nosso Estado”, salientou. Wilder também apresentou o andamento dos protocolos assinados durante o ano passado. Várias empresas já começaram as obras de instalação nos municípios goianos.

Sobre a política de regionalização, determinada por Caiado, o titular da SIC comprovou que vem sendo cumprida. “Vamos atender 24 novos municípios com os 43 protocolos assinados hoje”, disse.

Entre as cidades estão duas do Norte (Porangatu e Rialma) e cinco do Entorno do Distrito Federal (Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Abadiânia, Alexânia e Cidade Ocidental). Toda essa ação contribui diretamente no combate às desigualdades regionais, fazendo com que o potencial de cada região do Estado seja valorizado.

O vice-governador Lincoln Tejota aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos novos empresários. “Tenho convicção de que quem vem para Goiás não sai de Goiás, porque é um Estado acolhedor, que gera oportunidade e que tem atraído os olhos do mundo”, opinou. 

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango destacou a importância desse investimento para os municípios do Entorno do Distrito Federal.

“Esses investimentos vieram na hora certa. Com a assinatura desses protocolos mais de 5 municípios do Entorno receberão a instalação de novas empresas para gerar mais emprego e renda para os moradores. Esse movimento aumenta a receita do município e ajuda a fomentar a economia local”, afirmou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat