Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango apresenta projeto para melhorar transporte público de Cocalzinho e Girassol

Todos os dias mais de 100 mil moradores do Entorno utilizam o transporte público que atende o Entorno do DF para cruzar a divisa dos dois estados para trabalhar ou estudar na capital federal.

Além das passagens caras, eles são obrigados a utilizar ônibus superlotados, caindo aos pedaços e sem horário certo para circular. O trânsito intenso e congestionamento das vidas de acesso ao Distrito Federal acabam contribuindo para que a viagem fique mais longa e cansativa.

Diante dessa situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango apresentou o consórcio de mobilidade urbana para os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha e chamou a atenção para a importância de melhorar a mobilidade urbana e oferecer um serviço de qualidade para os moradores do Entorno.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância desse consórcio para os moradores de Cocalzinho, Girassol e Entorno de Brasília.

“Estamos trabalhando para implementar o consórcio de mobilidade urbana para melhorar o transporte público de Cocalzinho, Girassol e dos outros municípios do Entorno. Nossa região está crescendo rapidamente e o sistema de transporte precisa acompanhar esse ritmo e se adequar à mobilidade urbana”, disse.


Suporte Chat