Notícia de Águas Lindas – Colégios Estaduais de Goiás receberão salas modulares para colocar fim ao quarto turno

O vice-prefeito de Águas Lindas, Luiz Alberto Jiribita, representando o prefeito Hildo do Candango esteve presente nesta segunda-feira (03) na solenidade da entrega das salas modulares do Colégio Estadual Delfino Machado, no Jardim Ingá.

A Seduc selecionou algumas unidades educacionais do Estado de Goiás para receber cerca de 60 salas modulares, de forma prioritária, com intuito de colocar fim ao quarto turno em diversas escolas da região. 

As salas modulares são construídas com módulos habitáveis desenvolvidos especificamente para atividades acadêmicas, que proporcionam excelentes desempenhos acústicos e térmicos, alta durabilidade e facilidade de manutenção. Após a construção das salas de alvenarias, as salas modulares serão enviadas para os municípios que tiverem necessidade.

É importante lembrar que as paredes dos módulos habitacionais são construídas com placas cimentícias de madeira mineralizada (tecnologia de origem alemã), cuja manutenção é equivalente à alvenaria comum: pintores ou pedreiros não precisarão de treinamento especial para manter a edificação em ótimas condições em longo prazo.

Todas as salas serão equipadas com aparelhos de ar condicionado, iluminação de led, quadro branco e carteiras novas, para proporcionar mais conforto para os alunos e professores.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado aproveitou a ocasião para destacar as melhorias que estão ocorrendo nos Colégios Estaduais.

“A partir de hoje não existe mais quarto turno nos nossos Colégios Estaduais. Estamos trazendo o dinheiro público para beneficiar a população. Além da reforma e ampliação de mais de 900 unidades escolares, adquirimos também 40 mil mobiliários novos para receber os alunos de 13 municípios do Goiás, sendo oito deles no Entorno do DF. Outra novidade será a entrega de 500 mil kits de uniformes para todos os estudantes da rede pública estadual”, declarou.

O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, elogiou o esforço do governador Caiado em acabar com o quarto turno.

“Gostaria de elogiar o excelente trabalho que o governador tem realizado em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação para acabar com o turno da fome nos Colégios Estaduais. Essa era uma preocupação do prefeito Hildo do Candango e chegará ao fim com a instalação das novas salas. Na próxima semana, será a vez de Águas Lindas receber a entrega das salas modulares”, afirmou Jiribita.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat