Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango promove melhorias na saúde pública de Águas Lindas de Goiás

O prefeito Hildo do Candango assumiu o compromisso de melhorar a saúde pública em Águas Lindas e promover mais qualidade de vida para todos os moradores do município.

Esse compromisso teve inicio assim que Hildo assumiu o cargo e encontrou os postos de saúde fechados, equipamentos sucateados e falta de profissionais nos estabelecimentos para atender a população.

O Hospital Bom Jesus e a Policlínica, por exemplo, estava funcionando com apenas 5% de sua capacidade. Vários programas federais, estaduais e municipais, inclusive a Atenção Básica e Saúde da Família estavam desativados.

Na ocasião, o prefeito Hildo do Candango se viu diante de um grande desafio que envolvia melhorar a desempenho da saúde pública de Águas Lindas de Goiás e oferecer um serviço de qualidade para população.

O prefeito Hildo do Candango e o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel não mediram esforços para melhorar a saúde do município.

Atualmente Águas Lindas acumula várias melhorias na área da saúde pública, tais como as ações do programa da Atenção Básica, a reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros e a assistência à saúde local.

Hildo trabalhou também na reorganização e complementação das equipes das Unidades de Saúde que se encontravam incompletas. Organizou e reestruturou os prédios e o mobiliário das Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população.

Reativou todos os programas que vão ao encontro da comunidade e conseguiu controlar o avanço do mosquito da dengue através do manejo ambiental. Atualmente as UBS contam com dentista, e o atendimento é feito em salas independentes.

Avanços Conquistados

  • Atualização do Cadastro na DICON (Diretoria de Controle das Ações e Serviço de Saúde) no site do Fundo Nacional de Saúde (FNS);
  • Reforço na consolidação da adesão do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica;
  • Reforma e ampliação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS);
  • Criação da Base Centralizada do SAMU para melhorar o atendimento de urgência e emergência na região;
  • Renovação de 100% da frota do SAMU para proporcionar mais conforto e qualidade nos atendimentos à população;
  • Novos equipamentos para o Hospital Bom Jesus;
  • Retomada das obras do Hospital Regional de Águas Lindas;
  • Capacitação para os servidores da Saúde;
  • Programa Saúde na Escola (PSE), para realizar ações de prevenção nas unidades públicas de ensino;
  • Departamento de Regulação para organizar as demandas de marcação de consultas e exames de baixa, média e alta complexidade;
  • Manejo Ambiental para combater a proliferação do mosquito da dengue no município.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat