Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango incentiva o cooperativismo em Águas Lindas

O prefeito Hildo do Candango e o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura, Anderson Teodoro estabeleceram o compromisso de incentivar o crescimento das cooperativas de créditos em Águas Lindas com objetivo de melhorar a economia do município.

Para o secretário da pasta, Anderson Teodoro o cooperativismo deve ser o futuro do âmbito econômico do Brasil. Os dados do final do ano passado mostram que Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) cresceu mais de 18% em total de ativos, frente a um crescimento de 7% de todo o Sistema Financeiro Nacional (SFN).

“O indicador demonstra o importante papel exercido pelos sistemas cooperativos neste momento de retomada da economia brasileira, a partir da concessão de crédito rural, crédito pessoal sem consignação para pessoas físicas e crédito a pequenas e médias empresas”, lembra Anderson Teodoro.

O prefeito Hildo do Candango destacou a importância das cooperativas de crédito para os empreendedores de Águas Lindas.

“As cooperativas de crédito oferecem vantagens melhores que as instituições bancárias convencionais, começando pelas taxas de juros e tarifas de serviços que costumam ser bem menores. Além disso, nas cooperativas de crédito o cliente não é só um cliente, ele é dono também, porque é um associado. O cooperativismo tem crescido em Águas Lindas e impulsionado a economia do nosso município”, ressalta o prefeito Hildo do Candango.

É importante lembrar que o resultado positivo da cooperativa é conhecido como sobra e é repartido entre os cooperados em proporção com as operações que cada associado realiza com a cooperativa. Assim, os ganhos voltam para a comunidade dos cooperados.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat