Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca parcerias para promover o desenvolvimento do Entorno do DF

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango é considerado um dos políticos mais influentes do Estado de Goiás e foi o primeiro prefeito a ser reeleito a presidência da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB).

Desde então, Hildo não tem medido esforços para promover o desenvolvimento da região do Entorno do Distrito Federal e proporcionar mais empregos e renda para os munícipes. Esse foi um compromisso firmado com todos os prefeitos da AMAB e motivou o presidente da Associação a buscar parcerias em âmbito federal e estadual para beneficiar todos os municípios do Entorno.

Recentemente esse assunto foi abordado em reunião com o vice-governador de Goiás Lincoln Tejota. “Precisamos que o governo trabalhe em conjunto com os municípios do Entorno e promova a inserção dessa região no contexto de desenvolvimento industrial”, disse o presidente da AMAB, Hildo do Candango.

O governador Ronaldo Caiado atendeu ao pedido e assinou o protocolo para a instalação e ampliação de 25 empresas em 14 municípios de Goiás. “O Estado de Goiás não pode ter ilhas isoladas de desenvolvimento e prosperidade, enquanto outras regiões passam por dificuldades”, afirmou o governador.

O investimento de R$ 469 milhões vai possibilitar a geração de 8,7 mil empregos, entre diretos e indiretos e visa fomentar a economia dos municípios e trazer mais desenvolvimento para o Estado de Goiás.

Santo Antônio do Descoberto, localizado há 47 quilômetros de Brasília, ganhará um polo industrial às margens da Rodovia BR – 060. O espaço terá terrenos de 500 a 50 mil metros quadrados e abrigará cerca de 70 empresas.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância de promover o desenvolvimento da região do Entorno.

 “Como presidente da AMAB, sou conhecedor das necessidades do Entorno. Estamos trabalhando para promover o desenvolvimento dessa região. Sem dúvidas essas empresas vão trazer mais crescimento para todo Estado de Goiás e gerar mais empregos e renda para beneficiar todos os moradores do Entorno do Distrito Federal”, declarou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat