Notícia de Águas – Hildo do Candango comenta sobre crescimento de área plantada no Estado de Goiás

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, comemorou a notícia dada através do Levantamento de Grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde mostra que a produção agrícola de Goiás deve crescer neste ano. O levantamento mostra que a área a ser cultivada será maior em 1,7% em comparação com 2019. A produção está estimada em 24,6 milhões de toneladas.

“A estimativa da Conab aponta para novos recordes na série histórica da produção de grãos no País e, em Goiás, devemos ter excelentes resultados, também. Isso se deve a uma série de fatores, incluindo desde os climáticos até o trabalho que o Governo de Goiás tem feito junto aos municípios, como a entrega de retroescavadeiras, do contrato de repasse da Patrulha Mecanizada”, também afirma o secretário municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Cooperativismo, Anderson Teodoro.

Mesmo que Águas Lindas não esteja entre os municípios que mais produzem grãos no Estado, a notícia deve ser “comemorada”, segundo Hildo, porque como o município pode também, no futuro, aumentar sua produção agrícola, principalmente para atender a região do Distrito Federal e do Entorno.

“O crescimento na produção agropecuária de Goiás tem um reflexo direto em Águas Lindas, tanto pelo fato dela ser um grande mercado consumidor, e porque está próximo do DF, para onde pode facilmente escoar sua produção”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

O levantamento também aponta crescimento na produção de feijão de 5,1%, com estimativa de produção de 319,9 mil toneladas. E de milho 1ª safra, com produção estimada de 2,3 milhões de toneladas - aumento de 15,4%. O trigo, cuja safra 2019 já foi encerrada, teve crescimento expressivo de 126,2%, com a colheita de 158,8 mil toneladas. Houve também crescimento na produção de banana e café arábica.


Suporte Chat