Notícia do Entorno – Consórcio de mobilidade vai revolucionar o sistema de transporte público do Entorno de Brasília

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango está unindo forças com os prefeitos do Entorno e com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para promover melhorias no transporte público que atende a região do Entorno de Brasília.

O consórcio de mobilidade urbana já foi apresentado e assim que for instalado vai revolucionar o sistema do transporte público, diminuir o tempo das viagens, equiparar os preços das passagens, reduzir o número de veículos do Entorno que transitam na capital federal e melhorar a mobilidade urbana no DF.

O projeto vai beneficiar mais de 30 municípios do Entorno e será financiado pelo próprio sistema de transporte, com retirada de percentual das tarifas para a própria manutenção. A medida prevê que a gestão do transporte público das regiões fique a cargo das cidades, em parceria com o poder público. Além disso, aborda as fiscalizações e integração entre as linhas, benefício hoje inexistente.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango não está medindo esforços para proporcionar mais conforto para os moradores do Entorno. Enquanto esse projeto não é implementado, ele conseguiu junto a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do Distrito Federal o direto dos ônibus do Céu Azul, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental utilizarem a faixa exclusiva do BRT para diminuir o tempo de deslocamento do Entorno até a capital federal.

Hildo do Candango destacou a importância do consórcio de mobilidade urbana para os moradores do Entorno de Brasília.

“O Entorno de Brasília continua crescendo e o transporte público tem que acompanhar o ritmo e se adequar a mobilidade urbana. Estamos lutando para implementar esse projeto há quase dois anos. Os moradores do Entorno não aguentam mais lidar com o sucateamento das frotas e com os preços exorbitantes das passagens. Integrar o sistema de transporte do Entorno ao transporte do DF é a melhor forma de proporcionar mais conforto para os munícipes e tirar os ônibus sucateados de circulação das ruas”, afirmou Hildo.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat