Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca melhorias para saúde pública de Águas Lindas e do Entorno

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango está buscando melhorias para a saúde pública do Entorno do Distrito Federal.

Para Hildo é fundamental que o sistema de saúde que atende a região do Entorno seja fortalecido para que os moradores não precisem se deslocar para buscar atendimento médico na Capital Federal.

Esse foi um dos assuntos abordados em agosto do ano passado quando Hildo se reuniu com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha.

Na ocasião, o governador Ibaneis se comprometeu a pedir ajuda para o Ministério da Saúde para que o Hospital Regional de Águas Lindas fosse finalizado. Dessa forma diminuiria o fluxo de pessoas nos hospitais do Distrito Federal.

Até o momento as obras ainda não foram retomadas. Inconformado com a situação, o presidente da AMAB e também prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango pediu rapidez do governo estadual para que retome de imediato a construção do Hospital Regional.

Caso isso não ocorra, Hildo sugeriu que devolvesse o hospital ao município. “Se nós demos continuidade ao programa de Goiás na Frente, do governo anterior, com recursos próprios, poderemos fazer o mesmo com o hospital”, disse.

Apesar dos recursos já terem sido orçados e a bancada de deputados federais terem disponibilizado mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares, a construção do hospital não foi retomada porque o Estado ainda não rompeu o contrato com a construtora, que não teria condições técnicas e econômicas de tocar a obra.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango continuará buscando parcerias para promover melhorias na saúde pública do Entorno do Distrito Federal.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat