Notícia do Entorno – Municípios do Entorno do Distrito Federal terão segurança pública intensificada

A falta de equipamentos públicos, espaços de convivência, escolas, hospitais e transporte, atrelado ao abandono das autoridades, é terra fértil para a proliferação do crime. Em virtude disso, quem vive no Entorno do Distrito Federal é obrigado a se adaptar ao contexto de vulnerabilidade e conviver com tráfico, roubos, furtos e assassinatos.

Esses problemas continuam sendo umas das maiores preocupações dos prefeitos do Entorno, isso porque os municípios estão crescendo rapidamente sem que haja um efetivo de segurança para dar conta do recado.

Diante dessa situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de unir forças com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para combater a criminalidade e intensificar a segurança pública nos municípios do Entorno de Brasília.

Essa iniciativa foi celebrada entre os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha em conjunto com os prefeitos da AMAB na Prefeitura de Águas Lindas de Goiás. A partir desse acordo, as forças policiais do Goiás e do DF passarão a ter os bancos de dados, bem como dados de DNA e experiências de perícias criminais compartilhados.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância das forças policias trabalhar em conjunto para intensificar a segurança no Entorno de Brasília.

“Infelizmente os municípios do Entorno são consideradas cidades dormitórios e não conseguimos investir na segurança pública como queríamos, pois temos uma limitação orçamentária, mas o Entorno está crescendo e a segurança pública precisa acompanhar o mesmo ritmo para proporcionar mais qualidade de vida para nossa população”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat