Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango está buscando ajuda para promover o desenvolvimento do Entorno do DF

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango assumiu o compromisso com os prefeitos de promover o desenvolvimento do Entorno do DF para atrair investidores, fomentar a economia, gerar empregos e renda para população.

Hildo do Candango foi o primeiro prefeito a ser reeleito para o cargo em seu município. Atualmente, Hildo é considerado um dos maiores líderes políticos da região por suas realizações como prefeito de Águas Lindas.

Na sua última reunião com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha, Hildo ressaltou a necessidade de promover o desenvolvimento dos municípios do Entorno.

Atualmente essa região ainda não consegue gerar a quantidade de empregos necessários para a população. Como consequência, mais de 100 mil moradores do Entorno precisam se deslocar todos os dias até a Capital Federal para trabalhar.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância de atrair investidores para o Entorno.

“Todos os dias milhares de moradores do Entorno precisam se deslocar até Brasília para trabalhar. Como consequência essa população acaba consumindo, gerando renda e impostos para a capital federal. Nossa intenção é atrair investidores para o Entorno, promover a criação de novos empregos para os moradores e fazer com que eles consumam no comércio da nossa cidade porque isso gera receita para o município, ajude a fomentar a economia e contribua para o desenvolvimento do Entorno”, afirmou Hildo.

O Governador de Brasília, Ibaneis Rocha ressaltou a importância dessa parceria. “Nossa intenção é trabalhar de mãos dadas para ajudar a população. Temos milhares de pessoas que saem todo dia de suas casas para trabalhar em Brasília. Precisamos trazer melhoria, desenvolvimento, geração de emprego e renda. É um trabalho de mão dupla. Toda vez que tivermos investimento no Entorno, teremos melhoria também no DF”, disse.

O Governador Ronaldo Caiado assinou um Protocolo de Intenção para instalar um Distrito Industrial em Santo Antônio do Descoberto e promover a industrialização do Entorno. A previsão é que mais de 3 mil empregos sejam gerados com a implantação e o funcionamento dessa área industrial.

“Quando vejo um projeto dessa dimensão, mostrando uma arquitetura moderna, um dimensionamento correto, isso me alegra muito. Me deixa convencido que vamos mudar o perfil do Entorno de Brasília”, declarou.

O novo empreendimento será construído em uma área de 99 hectares, às margens da Rodovia BR – 060, com recursos exclusivos da iniciativa privada. Com a finalização da obra, o mesmo grupo empresarial será responsável por atrair indústrias que atuem nas áreas de logística, tecnologia, confecção e serviços.

A instalação do polo industrial conta com um investimento privado de R$ 90 milhões e receberá cerca de 70 empresas, que vão gerar três mil vagas de empregos diretas e cerca de doze mil indiretas. O espaço terá terrenos de 500 a 50 mil metros quadrados e mudará o perfil do Entorno de Brasília.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat