Notícia de Goiás – Governo lança projeto para incentivar crescimento econômico dos municípios goianos

O Governo de Goiás lançou um projeto que visa realizar Parcerias Público Privadas (PPPs), concessões e Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), para promover o desenvolvimento econômico dos municípios goianos.

As prioridades dessas parcerias estão sendo acompanhado de perto pelo governador Ronaldo Caiado. Dentre os itens analisados em cada estudo estão principalmente à formatação da modalidade de parceria e sua viabilidade econômica.

O intuito dessa parceria é estabelecer um ambiente de negócios atrativos para interesses públicos e privados, com a consequente melhoria dos serviços prestados à população.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango, vê essa iniciativa do governo com bons olhos, visto que esse lançamento permitirá o desenvolvimento do Estado de Goiás e trará benefícios satisfatórios para os municípios goianos, em especial o Entorno do Distrito Federal.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor das necessidades do Entorno. Precisamos trabalhar para promover o desenvolvimento da nossa região e beneficiar todos os munícipes. Sem dúvida esse projeto vai atrair investidores e estabelecer um ambiente de negócios atrativos para interesses públicos e privados, como consequência conseguiremos melhorar os serviços prestados a população”, diz Hildo do Candango.

Essas medidas do governo serão geridas pela equipe da Goiás Parcerias que terá função de realizar, por exemplo, auditorias internas das movimentações financeiras e contábeis do ano de 2019 e de anos anteriores. Haverá também elaboração de uma previsão orçamentária para o ano de 2020; a implantação do Procedimento Operacional Padrão (POP).

De acordo com Hildo, esse projeto se faz relevante visto que as parcerias público-privadas configuram como uma solução ao problema da escassez de recursos públicos para investimentos em infraestrutura para melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços que são prestados a população.

As demandas da população, como sugestões, reclamações ou mesmo denúncias sobre as atividades da Companhia poderão ser atendidas por meio de manifestação no site do Sistema de Ouvidoria do Estado de Goiás.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat