Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busco melhorias para o transporte do Novo Gama

Proporcionar um transporte público de qualidade para os munícipes continua sendo um dos maiores desafios enfrentado pelos prefeitos da região do Entorno de Brasília.

Os moradores de Novo Gama, localizado há 35 quilômetros de Brasília, por exemplo, enfrentam um verdadeiro calvário no transporte público para trabalhar ou estudar na capital federal. Além da tarifa exorbitante, muitos ônibus encontram-se em situação precária e sem horário certo para circular.

Diante desta situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango está buscando parcerias em âmbito federal, estadual e municipal para implementar o projeto de mobilidade urbana no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com Hildo, “esse consórcio de mobilidade urbana vai abrir as portas do futuro, pois vai revolucionar o sistema de transporte público que atende o Entorno e proporcionar mais conforto e qualidade de vida para todos os usuários”, disse.

Esse projeto já foi apresentado em reunião para os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha, e visa integrar o transporte coletivo de mais de 30 municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride).

A ideia é que a gestão fique a cargo do Poder Executivo e faça parte da integração de mobilidade que hoje existe na capital do Brasil, melhorando a vida de quase 2 milhões de pessoas que atravessam a divisa todos os dias.

O governador de Brasília, Ibaneis Rocha ressaltou a importância dessa parceria.

“Nossa intenção é trabalhar de mãos dadas para ajudar a população. Temos milhares de pessoas que saem todo dia de suas casas para trabalhar em Brasília. Precisamos trazer melhoria, desenvolvimento, geração de emprego e renda. É um trabalho de mão dupla. Toda vez que tivermos investimento no Entorno, teremos melhoria também no DF”, afirmou.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância desse projeto para os moradores do Novo Gama.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor das necessidades dos moradores do Novo Gama. Estou buscando parcerias para implementar o consórcio e beneficiar mais de 30 municípios do Entorno. Nossos munícipes não podem continuar refém de um sistema de transporte de má qualidade”, declarou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango

Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br

Instagram: http://https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br

Site do Prefeito Hildo do Candango: http://www.hildodocandango.com.br/


Suporte Chat